sexta-feira, 6 de maio de 2011

Orquestra em homenagem ao Dia Das Mães

Dias(s): Dia 8 de maio de 2011,
Horário(s): às 11h
Auditório: Bento Munhoz da Rocha Netto(Guairão)
Ingressos: Entrada franca
Postos de Venda: Bilheterias do teatro
Data de Início das Vendas: 27 de abril de 2011

Classificação: 7 anos


A Orquestra Sinfônica do Paraná presta homenagem ao Dias das Mães com dois convidados especiais. O maestro paulistano Abel Rocha, atual diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo será o regente. E como convidada a cantora paranaense Marília Vargas, que irá interpretar as arias: “Ah se in ciel benigne stele” - KV 538 e “Bella mia fiamma” – KV 528, de Wolfgang Amadeus Mozart, e Sinfonia no. 4 em sol maior (Bedächtig. Nicht eilen, In gemächlicher Bewegung. Ohne Hast, Ruhevoll (poco adagio) e Sehr Behaglich, de Gustav Mahler.

Amigos da escola

Amigos da Escola realiza primeiro dia temático de 2011
05/05/2011

Na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, escolas públicas de todo o Brasil recebem o primeiro dia temático do projeto Amigos da Escola em 2011. Cerca de 32 mil estudantes de 20 estados e do Distrito Federal participam de atividades voltadas para o tema “Educação e Valores” – proposto para este ano. A mobilização conta ainda com a participação de pais, professores e voluntários em atividades esportivas, culturais e ecológicas.

O tema “Educação e Valores” será explorado por meio de ações como debates, ciclo de leitura, oficinas, confecção e exposição de trabalhos escolares e outros. A temática fica ainda como dica para que as escolas aprofundem, ao longo do ano, a discussão entre os alunos.

Os estudantes entrevistarão as mães, fazendo perguntas sobre o dia a dia delas. A escola promoverá ainda atividades como: concurso de cartazes e redação, declamação de poesias, oficina de capoeira, apresentação de ginástica artística e palestras.

Na mesma temática, algumas escolas discutirão sobre Bullying -  tipo de agressão recorrente em vários países e motivo de preocupação nas famílias e na escola

Outras três edições do projeto acontecerão ao longo do ano, nas seguintes datas: 10 de junho, 26 de agosto e 27 de outubro.

O Amigos da Escola é um projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade – neste esforço. Estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

=**